Windsurf Spot

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Windsurf Spot

Fórum Português de windsurf


    Miguel Martinho no Campeonato Brasileiro de Formula Windsurf

    avatar
    Gonçalo Piriquito
    Administrador Principal
    Administrador Principal


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Data de inscrição : 20/12/2007

    Miguel Martinho no Campeonato Brasileiro de Formula Windsurf Empty Miguel Martinho no Campeonato Brasileiro de Formula Windsurf

    Mensagem por Gonçalo Piriquito Seg 25 Out - 12:40:27

    Miguel Martinho continua a representar as cores da bandeira portuguesa, desta fez em águas brasileiras, siga de perto esta competição através dos reports na primeira pessoa deste nosso atleta.

    campeonato formula windsurfing brasil

    Começou hoje o Campeonato Brasileiro de Formula Windsurfing 2010, estamos no Brasil em Fortaleza, muito calor por aqui, muito mesmo, água a 28 graus e temperatura do ar a 30. O vento aqui entra sempre no final do nosso verão e só termina lã para Janeiro ou Fevereiro, quero dizer com isto que está vento o dia todo, umas vezes mais forte outras mais fraco.

    Hoje o vento estava com uma intensidade de 12 a 15 nós, muito bom para navegar.

    A primeira regata começou ás 12:30 da tarde, eu larguei bem, sozinho no barco e passei à frente de todos, a frota toda largou na bóia. Na bolina fui dando o meu máximo, cheguei à bóia em 3ºlugar, lugar em que me mantive o tempo todo, pois não conseguia apanhar nem o Shurman nem o Paulão, estes iam um pouco à minha frente mas com um andamento melhor. A primeira regata do dia foi ganha pelo Shurmann e em 2º lugar ficou o Paulão, eu terminei no 3º.

    Viemos todos para terra e tivemos de esperar meia hora, que era o intervalo entre a regata. Na 2ª regata larguei igual à primeira, sozinho no barco e passei na frente de todos novamente, cheguei à bóia em 4º ou 5º. Na popa tive de trabalhar muito mais, pois tinha alguns colados a mim e não queria perder terreno para ninguém, ou recuperar ou manter. Cheguei à bóia de popa em 5º e na bolina não consegui recuperar, terminei assim em 5ºlugar. Essa regata foi ganha pelo o Paulão, Shurmann em 2º, Vitor Melo em 3º, Fábio Melo em 4º e eu em 5ºlugar.

    Na 3ª regata, fui novamente insistir em largar pelo barco, larguei já acompanhado pelos irmãos Melo, mas mesmo assim consegui largar sem ninguém, nem por baixo nem por cima de mim, sozinho. Não sei que se passou, mas correu me super mal, fui terminar no 6ª lugar. Ganhou a regata Grabiel Browne, Shurmann em 2º lugar, Paulão em 3ºlugar, Vitor Melo em 4º lugar, Fabio Melo em 5ºlugar e eu em 6º.

    Na 4ª e última regata do dia, fui largar na bóia, já não larguei no barco, larguei super bem, por trás de todos, vento limpo, logo abaixo de mim, estava Shurmann e Biel, Shurmann perdeu para Biel até á primeira viragem, eu vinha por traz deles, consegui chegar à bóia em 4º lugar, com Gabriel na frente, Paulão em 2 e shurmann em 3º. Na popa, aproximei-me um pouco de todos eles, na bolina recuperei bastante, consegui passar para 3º lugar, mas na chegada à bóia de bolina quando fui virar, com a pressão do Shurmann logo atrás e eu a não querer perder a posição que ganhei, virei muito rápido, que quando agarrei na vela, parecia que não tinha força e quase que caía, andei toquei com as costas na agua, foi o suficiente para o Shurmann se aproximar um pouco, na popa desci um pouco e Shurmann virou logo na bóia, eu virei mais abaixo e fui a dar gás até a linha de chegada, mas Shurmann levou a melhor, e ficou na minha frente. Gabriel Browne ganhou, com Paulão em 2º Shurmann em 3º e eu em 4ºlugar.

    A classificação final ficou assim organizada:

    1º Shurmann - 5 pontos

    2º Paulão - 6 pontos

    3º Gabriel - 8 pontos

    4º Vitor - 9 pontos

    5º Miguel - 12 pontos

    6º Fabio - 13 pontos

    7º Mathias - 19 pontos

    FONTE: WWW.CONQUILHA.COM

      Data/hora atual: Sex 17 maio - 7:38:17