Windsurf Spot

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Windsurf Spot

Fórum Português de windsurf


2 participantes

    Ondas de Tarifa "recuam" para o Augusto passar

    avatar
    Gonçalo Piriquito
    Administrador Principal
    Administrador Principal


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Data de inscrição : 20/12/2007

    Ondas de Tarifa "recuam" para o Augusto passar Empty Ondas de Tarifa "recuam" para o Augusto passar

    Mensagem por Gonçalo Piriquito Seg 25 Jan - 17:38:03

    Augusto Teixeira, figura incontornável do windsurf nacional nas ondas esteve em Tarifa nos últimos dias de 2009 com condições épicas. Ele contou à nossa redacção (www.conquilha.com) como foi.


    Então foi assim. Como tenho um novo patrocínio fui sozinho para testar o meu novo material (Mistral, Maui Sails).

    Sabia que ia entrar vento com ondas no dia 31. Sabia também que as ondas naquele dia iam entrar de Sudoeste e o vento de poniente. Foi por isso que escolhi Tarifa para acabar o ano de 2009 em grande.

    Cheguei no dia 30 à noite e não queria acreditar quando acordei no dia 31 e vi ondas 3 metros vento para vela 4.5 e ainda por cima do lado direito igual ao Guincho o meu Spot.

    Entrei de prancha Mistral Wave RD 86, e de vela Maui Sails Legend 4.5 na Praia do Hostal Millon. No dia 1 ainda deu para 5.3 com ondas de um metro igualmente com vento da direita.

    Mas o destaque foi em absoluto para o dia 31. Eramos apenas 3 na água. Tentou entrar uma quarta pessoa mas partiu tudo antes de passar a rebentação. Um dos 3 windsurfistas na água era Ludo Jossin o conhecido campeão de França em Slalom 2009.

    Para mais tarde recordar…

    FONTE: WWW.CONQUILHA.COM
    avatar
    RuiRP
    Membro WSFspot


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Ondas de Tarifa "recuam" para o Augusto passar Empty Re: Ondas de Tarifa "recuam" para o Augusto passar

    Mensagem por RuiRP Ter 2 Mar - 17:28:17

    De facto, os ventos 'Del Poniente' não são para qualquer um... É terrivel e eu mesmo já me aventurei mas nunca a tantos nós... deviam estar 18 nós na altura...

      Data/hora atual: Sex 17 maio - 7:52:03