Windsurf Spot

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Windsurf Spot

Fórum Português de windsurf


    Miguel Martinho no top 3 mundial

    avatar
    Gonçalo Piriquito
    Administrador Principal
    Administrador Principal


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Data de inscrição : 20/12/2007

    Miguel Martinho no top 3 mundial  Empty Miguel Martinho no top 3 mundial

    Mensagem por Gonçalo Piriquito Sex 5 Nov - 9:38:28

    Miguel Martinho classificou-se em 5º lugar no Grand Prix de Formula Windsurf em Fortaleza, alcançando o 3º lugar no ranking mundial.

    O dia hoje começou com vento bem forte e com muitas rajadas, entre os 18 e os 26 nós. Usei sempre uma vela 9.8 para as duas regatas.

    Na primeira regata larguei bem, mas cheguei à bóia em 8º lugar, pois o vento saltava tanto que não dava para ter um bordo perfeito. Na popa dei muito forte e consegui entrar na bóia de popa em 5º lugar, dei o meu máximo na bolina e recuperei um lugar ainda, conseguindo terminar em 4º lugar, em 1ºficou Schurmann, 2º Paulão e em 3º Steve.

    Na segunda e última regata do dia e do evento, larguei perfeito, cheguei à bóia de bolina em 2º lugar, tentei manter a posição. Cheguei à bóia de popa em 12º lugar, Paulão ia na minha frente e Schurmann logo bem atrás de mim, visto que Schurmann vinha um pouco por cima de mim, para não ficar no back dele, virei logo para a bóia, dei-me super bem, entrei na bóia colado a Paulão em 2º lugar, Schurmann tinha perdido um pouco para mim. Na popa Schurmann aproximou-se muito de mim, tanto que me passou na bolina, fiz o mesmo que na primeira regata, virei mais cedo que todos, mas o vento negou para mim, Schurmann e Steve passaram por mim, fui terminar em 4º lugar, em 1º ficou Paulão, 2º Schurmann, 3º Steve.

    A classificação geral dos 5 primeiros está assim.

    1º Gabriel Browne;
    2º Paulão;
    3º Steve Allen;
    4º Wilhelm Schurmann;
    5º Miguel Martinho

    Terminou assim o Grand Prix de Formula em Fortaleza, regata que correu muito bem para mim, pois porte-me super bem com condições que não são o meu forte. Estou super contente, pois no ranking mundial vou fechar a época em 3º lugar na geral, top 3 do mundo é muito bom.

    Em uma semana e meia fizemos aqui 27 regatas, estou morto, agora vêm uns dias de descanso para depois me preparar para o mundial de Slalom em Flecheiras que começa dia 16 de Novembro.

    Abraço a todos

    Miguel Martinho


    FONTE: WWW.CONQUILHA.COM

      Data/hora atual: Dom 19 maio - 10:59:54