Windsurf Spot

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Windsurf Spot

Fórum Português de windsurf


    GRAN CANARIA SPOT

    DRUMOND
    DRUMOND
    aprender a nadar


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/03/2008

    GRAN CANARIA SPOT Empty GRAN CANARIA SPOT

    Mensagem por DRUMOND Qua 27 Ago - 10:12:58

    Caros velejadores,

    Estive em Gran Canaria no início deste mês e claro a minha carrinha foi carregadinha de material de windsurf ... estive por lá 2 semanas e como devem de saber fui velejar aos dois maiores SPOT´s da ilha » POZO ESQUIERDO « e a linda praia de » VARGAS «, no POZO as condições são sempre surpreendentes, chegava lá volta da 10h00 e já estavam 30 nós e ondulação de 1m constante ... lindooo ... o maior problema é que as velas que eu costumo utilizar na ilha da Madeira são a partir de 4.5 para cima o que neste SPOT era impossível pois as 12h00 o vento já andava pelos 35 e 40 nós constantes, estive a andar no aqui com uma North 4.7 era a vela que mais gosto de andar com ventos fortes, claro que um 3.7 ou mesmo 4.0 seria o ideal ... mas como gosto de andar carregado lá ia eu curtir nas ondas, nas vagas fora da baía e fazendo algumas manobras pois com tanto vento não se pode inventar muito pois o calhau tb não deixa ... mas existia quem o fizesse, havia um puto ai com uns 12 anos que andava lá a deixar o pessoal de boca aberta ... fazia quase todas as manobras possíveis perante as condições por vezes extremas que o POZO apresenta ... fiquei impressionado mas a mesmo tempo adorei curtir com o pessoal todo para além do pessoal das lojas de Wind existentes » CUTRE e HULLON « lol! . Em VARGAS baía que fica mais perto do aeroporto é sem dúvida um SPOT lindíssimo ... vento constante, ondulção longa de 1 a 2m, praia é de calhau mas na rebenção é areia fofinha ideal para não danificar o material e não só ... VARGAS é uma baía só de Windsurfistas / Kitesurfer´s e mais ninguém, puro espírito aventureiro !!!

    Poderia dizer muito mais, apenas posso dizer que quem poder passar por lá não irá se arrepender afro

    Em breve irei colocar algumas imagens destes SPOT´s !!!

    Atentamente,
    Drumond

      Data/hora atual: Dom 19 maio - 6:56:44